aluno da ESDAS nas Olimpíadas Internacionais da Física

Desde Janeiro, o José Pedro Fonseca e a professora Ana Carla Campos  deslocam-se a Coimbra, durante um fim-de-semana, para uma das mais bem organizadas e bem-dispostas iniciativas da Sociedade Portuguesa de Física: o projeto Quark!. Com muito convívio, humor, música e…física, muita, muita, mas mesmo muita física, estes fins-de-semana revelaram-se essenciais na preparação dos jovens. 
A direção da escola apoia desde sempre a iniciativa, concedendo tempo no horário da professora e do aluno para a preparação olímpica, que se desenvolveu tanto na componente teórica, como na experimental.
Pois bem, esta preparação deu frutos, e o Zé Pedro qualificou-se mesmo para as Olimpíadas Internacionais da Física (IPhO)… e em primeiro lugar, entre os vinte e seis candidatos!
Agora…o futuro: uma semana de preparação intensiva na Universidade de Coimbra em Julho, onde se resolvem muitos problemas olímpicos, ao que se segue a longa viagem para a Banguecoque, na Tailândia, para participar nas Olimpíadas Internacionais. 

Nenhum comentário: