Sabem o que é a CVS?

Passar horas em frente a um ecrã de computador tem consequências nefastas para a nossa saúde. A mais comum é a síndrome da visão de computador, CVS, do inglês Compuyter Vision Syndrome, cujos efeitos mais comuns são a visão embaciada, dificuldades de focagem, vista seca e dores de cabeça. Para evitarmos a CVS devemos fazer intervalos regulares, piscar os olhos voluntária e frequentemente, para humedecer os olhos, e observar a vista da nossa janela, para relaxar os músculos ciliares.

Para nos ajudar a cuidar da nossa visão existe uma aplicação ProtectYourVision, em que um simpático robot, EVO, nos solicita amavelmente, com uma frequência personalizada, que façamos um descanso. Por norma, esta aplicação aplica a regra 20-20-20, o que significa que por cada 20 minutos de trabalho, devemos observar um objecto a 20 pés (aproximadamente 7 metros) durante 20 minutos. Podemos também usar a regra 60-5, ou seja, por cada hora em frente ao ecrã, 5 minutos de descanso, ou personalizar esses intervalos de acordo com o que é mais conveniente.

Na página ProtectYourVision.org encontramos ainda exercícios oculares para diminuírem o cansaço visual que, preferencialmente, devem ser realizados durante as pausas.

Nenhum comentário: