Mais informações aqui.
Pão com Rimas
Divulgamos aqui o vencedor da actividade Pão com Rimas, o aluno do 8ªB, Pedro Coentrão, foi o primeiro a comunicar-nos a resposta certa - Al Berto, poeta contemporâneo português.
Concurso Nacional de Leitura - 2011
Já temos os resultados do Concurso Nacional de Leitura! Os vencedoras da 1ª fase são:3º Ciclo
1º Catarina Marques, 8ºB
2º Joana Flores Lopes, 8ºB
Secundário
1º Francisco Mangas, 12ºG
2º Eliana Silva, 10ºD
Estes alunos irão representar a escola a nível distrital na Biblioteca Almeida Garrett,em data a anunciar.
Os nossos parabéns aos vencedores e esperamos uma excelente representação da escola na 2ª fase!
logotipos seleccionados para o portal concelhio
De acordo com o concurso dirigido às turmas de Artes Gráficas da escola no passado período, aqui deixamos os logótipos seleccionados para concorrerem ao concurso concelhio de escolha de um logótipo para representar a Rede Concelhia de Bibliotecas de Vila do Conde - Bibliomania.
O trabalho de Paulo Diogo Granja do 10ºK

O trabalho de Paulo Diogo Granja do 10ºK

E o trabalho de Ana Sofia Almeida do 10ºK.
A equipa da Biblioteca agradece a participação dos alunos e a colaboração dos professores envolvidos nesta actividade.
Dia Mundial do Braille
Assinala-se hoje, 4 de Janeiro, o Dia Mundial do Braille, uma fabulosa ferramenta que devemos a Louis Braille (1809 – 1852), um francês de espírito criativo e empreendedor que se dedicou, a partir dos 15 anos, a encontrar um sistema que possibilitasse a invisuais escrever em relevo, surgindo o sistema que hoje conhecemos como método braille. Actualmente, a escrita pode obter-se por meio de impressoras braille ligadas a computadores assistidos por software apropriado, a partir da digitação do texto ou do seu reconhecimento óptico.
O Braille Virtual é um curso on-line gratuito destinado à difusão e ensino do sistema Braille a pessoas não portadoras desta deficiência.
Boas Festas!
Com a ajuda dos belíssimos postais realizados pela turma de Artes Gráficas, 11ºK, a equipa da Biblioteca Escolar vem desejar um feliz Natal e um próspero Ano Novo a todos os seus utilizadores e amigos.
o natal em tempos de redes sociais
Como seria o nascimento de Cristo nos tempos actuais? Deixamos aqui uma excelente simulação.
Assinar:
Postagens (Atom)

















