Este ano a nossa escola irá aderir, novamente, ao Concurso Nacional de Leitura. Os alunos interessados em participar deverão inscrever-se na Biblioteca Escolar, até ao dia 16 de Dezembro.
CONCURSO NACIONAL DE LEITURA
Este ano a nossa escola irá aderir, novamente, ao Concurso Nacional de Leitura. Os alunos interessados em participar deverão inscrever-se na Biblioteca Escolar, até ao dia 16 de Dezembro.
NETEXPERT
CICLO DE CINEMA: "GRANDES REALIZADORES"
Este mês, no ciclo "Grandes Realizadores", apresentamos a obra-prima incontestada de Buster Keaton, um dos maiores cómicos do cinema.
Buster Keaton é considerado um dos mais maiores cómicos das comédias mudas. Estreou-se nos palcos aos três anos com um número de acrobacia. Recebe o apelido de Buster (demolidor) pela sua resistência aos tombos. Em 1917 estreia-se no cinema e torna-se famoso pela sua forma de representação. A sua fisionomia conseguia ficar impassível mesmo perante os acontecimentos mais hilariantes e ao mesmo tempo era capaz de expressar uma grande variedade de emoções. Ficou conhecido na história do cinema como o "cómico que nunca ri". O seu porte físico franzino, contrastava com as acrobacias e a flexibilidade do seu corpo.
Vê aqui um tributo a este grande nome do cinema mudo.
ANIVERSÁRIO DA MORTE DE FERNANDO PESSOA
Aqui fica um poema para o recordarmos:
VENCEDORES DAS ACTIVIDADES DA BE
Dia Internacional da BE
Os Salteadores - 10ºB
Bruno Costa nº4; Miguel Maia nº9; Horácio Costa nº13
Pão com Rimas
Diogo Santos - 10ºJ
Solução: Sophia de Mello Breyner Andresen
Obrigada a todos os participantes. Fiquem atentos às próximas actividades da BE.
RIMAS COM PÃO
Prémio Nobel da Literatura

O Comité Nobel considerou o escritor merecedor do prémio pela sua narrativa de «aventura poética» e de «êxtase sensual», «explorador de uma humanidade para além (...) da civilização reinante».
Escritor e ensaísta francês, Jean-Marie Gustave Le Clézio nasceu em 1940, em Nice, sendo originário de uma família com ascendência inglesa e bretã. Actualmente vive no Novo México, onde continua a escrever.
Le Clézio tornou-se conhecido como escritor logo aos 23 anos com a obra Le procès-verbal, que lhe mereceu o prémio Renaudot de 1963.
Desde então já publicou mais de trinta livros, entre contos, romances, ensaios, novelas e traduções de mitologia índia. O seu mais recente livro é Ritournelle de la Faim, um romance de 2008. A sua obra, muito influenciada pelas viagens que fez ao longo da vida, é frequentemente vista como uma crítica ao materialismo ocidental e um olhar atento aos mais fracos e excluídos.
Várias das suas obras estão traduzidas em português: "O Processo de Adão Pollo" , "O caçador de tesouros", "Deserto", "Estrela errante", "Diego e Frida", e "Índio branco".