adolesciência



AdolesCiência é uma publicação electrónica de carácter multidisciplinar, revista por pares, e disponível em acesso aberto.

Propriedade da Escola Superior de Educação de Bragança, está orientada para a divulgação de reflexões e investigações realizadas por jovens do 3º ciclo e secundário ou estudantes dos Cursos de Especialização Tecnológica ou Licenciatura em co-autoria com os mais novos, que se encontrem a frequentar um estabelecimento de ensino, providenciando-lhes a oportunidade de expressarem as suas perpectivas de um ponto de vista científico nas mais diversas áreas do conhecimento.

Esta revista pretende criar um espaço que ajude a desenvolver nos jovens a procura de conhecimento, promover o espírito científico, a capacidade de problematizar, o respeito pela autoria e as competências de leitura e escrita científicas. Para tal, propõe-se publicar e difundir textos originais e inéditos resultantes da pesquisa científica ou de revisão de literatura, recensões críticas de documentos, entrevistas e relatos de experiências ou visitas.

Nenhum comentário: