a estante de lara passo





Este livro foi um dos melhores livros que já li... Tocou-me profundamente, tanto no sentido romântico, como nas partes mais sérias, não podendo esquecer a ação. O livro fala de uma sociedade composta de 12 distritos muito pobres, governados pelo Capitólio, extremamente rico e cruel. Uma das suas leis é que, todos os anos, dois adolescentes de cada distritos sejam sorteados para participar nos Jogos da Fome, em que o único objetivo é a sobrevivência de somente um, usando todos os meios para que isso aconteça, incluindo matar. A personagem principal é Katniss, um dos tributos. Ela sente-se indignada com as atitudes do Capitólio e tenta fazer de tudo para mudar a situação desesperada em que se encontra o mundo, com a ajuda dos seus potenciais parceiros românticos: Peeta, o padeiro, e Gale, o seu parceiro de caça.



A afinidade que se criou entre mim e a personagem principal do livro, Sophie, foi uma das coisas que me surpreendeu. Eu identifico-me com o jeito atrapalhado e irónico com que ela desvenda os seus mistérios e vive as suas aventuras. Sophie é uma bruxa negra, ou pelo menos assim pensa ela, que durante o primeiro livro tenta integrar-se na sua nova escola para criaturas sobrenaturais: Hecate Hall, porém, acaba por descobrir o lado negro da vida. O concelho parece ser mais obscuro do que ela pensa e os conflitos amorosos que envolvem a sua vida, com os pretendentes Archer e Cal, estão a pô-la bastante em baixo, mas Sophie sobrestima-se e com o seu poder consegue ultrapassar todas as suas dificuldades e assuntos pendentes.


Nenhum comentário: