dia e noite dos museus na póvoa de varzim



O Museu da Póvoa vai ser invadido por marinheiros, navegantes, ricos mercadores e suas esposas, mas também pobres peregrinos, soldados calejados pelas campanhas do Norte de África, ou odaliscas do Oriente. Tudo isto vai acontecer na noite de 18 de maio, no “Dia dos Museus”, mas igualmente inserido na iniciativa do Conselho da Europa “Nuit des Musées”, que congrega centenas de museus de um lado ao outro do continente.
Nessa noite, o Museu da Póvoa vai encher-se dos exóticos sabores e aromas dos novos frutos e das especiarias trazidas de todo o mundo revelado pelos Descobrimentos portugueses. O fumo inebriante do café acabado de fazer, ou o doce aroma do chocolate, acompanharão outros exotismos, num jantar servido no pátio do Museu, ao som de música da época e com malabaristas, dançarinas e muita diversão.
Durante o dia de amanhã, 18 de maio, entre as 9:30 e as 12:30 e das 14:30 às 17:30, as visitas ao Museu Municipal são gratuitas.
Às 18h00, o museu volta a abrir portas para a “Ceia na época dos Descobrimentos”, que contará com Conferência, Jantar e animação alusiva à época dos Descobrimentos Portugueses.
“Trajes do mundo no período dos Descobrimentos Portugueses” é o título da conferência, marcada para as 19h30 e que será proferida por Deolinda Carneiro, enquanto a animação durante o jantar estará a cargo do grupo Os Jogralesca.

Nenhum comentário: