catálogo online da BE

O catálogo da nossa BE encontra-se atualizado e disponível online – à distância de um clique na barra lateral do nosso blogue.
Assim, podemos desde qualquer ponto de acesso à Internet saber, através duma pesquisa direta, o que temos disponível para os utilizadores da nossa BE: livros, e DVDs: toda a coleção de documentos em suporte físico ao dispor da nossa comunidade educativa. Isto significa que um professor, ao preparar uma aula, pode saber com que materiais de apoio pode contar e, se não os encontrar, começar a fazer a sua lista de sugestões de aquisição; significa que um aluno já pode autonomamente dirigir-se às estantes e encontrar o que procura, podendo antecipadamente, desde casa, perante um projeto de leitura ou uma nova matéria, decobrir o que a BE dispõe para o ajudar.
Para vos ajudar a fazer esta pesquisa deixamos aqui o tutorial, que também se encontra disponível na nossa wiki, na secção Bibliotecando.


Como já é habitual durante o Mês Internacional da Biblioteca, esta semana iniciamos a formação de utilizadores para os alunos do 10º ano, no sentido de lhes darmos ferramentas que promovam a sua autonomia na pesquisa e consulta de documentos do nosso acervo.

Nenhum comentário: