apresentação da biblioteca digital da fundação jorge álvares


Foi apresentada, ontem, dia 20 de maio, no Auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa,  a Biblioteca Digital da Fundação Jorge Álvares.
A biblioteca integra livros da Escola Portuguesa de Macau sobre a história e cultura de Macau e da China, cujos textos foram enriquecidos com animações, vídeos e aplicações interativas. Os utilizadores registados têm ainda acesso a um caderno digital, onde poderão recolher diferentes elementos (textos, vídeos, imagens) da biblioteca digital e acrescentar informação complementar.
Neste momento estão disponíveis 23 livros em 3 coleções distintas (Tradições de Macau e da China, História de Macau e Como É Macau).


As professoras bibliotecárias das Escolas Secundárias José Régio e D. Afonso Sanches e da Escola EB 2, 3 Frei João assistiram a esta apresentação, que incluiu também o lançamento do novo livro de Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães "Missão Impossível", e onde tiveram o prazer de conhecer pessoalmente a nova Coordenadora da Rede de Bibliotecas Escolares, Dra Manuela Silva.


Nenhum comentário: