a estante da educadora alexandrina


Lembro-me de ler na cama à noite antes de dormir, quando a minha mãe me mandava apagar a luz eu continuava a ler debaixo da roupa com uma lanterna.

Um dos livros que li, teria 15,16 anos, foi “viagem ao mundo da droga”, apesar de já ter ouvido falar em drogas mais leves não sabia exactamente as consequências causadas por elas. Este livro focava drogas pesadas, uma delas, o “LSD” e os efeitos causados em quem consumia.
Era um relato verídico de quem as tinha consumido, esta leitura impressionou-me muito e perguntava-me: "Se as drogas fazem tão mal, porque é que as consomem?"
Ainda hoje, apesar de toda a informação que existe continuam a ser consumidas, muitos pensam sempre que as conseguem deixar quando quiserem, mas muitas vezes sem se aperceberem já estão a consumir outras drogas mais pesadas.
São vidas e famílias destruídas por esta “maldição”. 

Nenhum comentário: