ATENÇÃO É SÓ CONCORRER






O CCO lança nova edição do Prémio Literário Joaquim Pacheco Neves - a OITAVA
O Círculo Católico de Operários (CCO) de Vila do Conde vai atribuir, pelo 8º ano consecutivo, o Prémio Literário Joaquim Pacheco Neves. Este Prémio tem como objetivo desenvolver e promover o gosto pela escrita e pela leitura junto dos alunos do concelho de Vila do Conde, convidando assim os alunos das escolas e agrupamentos do 2º e 3º ciclos do ensino básico e do ensino secundário a participarem nesta iniciativa. Os concorrentes deverão apresentar trabalhos inéditos no âmbito do conto, novela, teatro e história local e o prémio será atribuído, em ex aequo, a três trabalhos e tem o valor pecuniário de 250,00€ para cada um dos premiados.

Os trabalhos deverão ser entregues nas férias letivas da Páscoa e os vencedores serão conhecidos numa cerimónia a ter lugar no Auditório do CCO, em junho, onde também será lançado o livro com os contos premiados da edição 2017/2018.

Joaquim Pacheco Neves foi médico de profissão e o seu particular gosto pela leitura motivou-lhe a escrita. É sócio honorário do Círculo Católico de Operários e durante a sua vida dedicou muito do seu tempo ao CCO e às suas causas. Na sala Joaquim Pacheco Neves, aberta ao público, podemos encontrar demonstrações da sua ligação à associação, prémios literários com que foi distinguido e várias referências às suas vivências.

Do Júri do concurso fazem parte o Dr. Joaquim Amorim Costa, a Dra. Albina Maia e o Dr. António Nabais, que com os seus contributos permitem ao Círculo Católico de Operários dar continuidade a esta iniciativa em prol da língua portuguesa.

Nenhum comentário: