Cimeira das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas

Inicia-se hoje, dia 7 de Dezembro, a Cimeira das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas em Copenhaga (Dinamarca), com a missão chegar a um acordo sobre metas de diminuição das emissões de carbono (CO2). O novo documento deverá substituir o Protocolo de Quioto, que expira em 2012, e será discutido por cerca de 15 mil delegados de 192 países, incluindo alguns chefes de Estado. Além das novas metas de redução das emissões, tanto para os países industrializados como para os em vias de desenvolvimento, serão necessários compromissos sobre o financiamento dos esforços de adaptação às alterações climáticas por todos, mas sobretudo nos países mais pobres.

Se tens uma pergunta importante para fazer aos líderes mundiais sobre a mudança climática, tens agora uma oportunidade única.
A CNN e o YouTube realizarão um debate ao vivo em Copenhaga, no dia 15 de dezembro, em que os líderes e os activistas da COP15 irão responder às perguntas mais votadas sobre mudanças climáticas.
Envia as tuas perguntas para aqui e vota nas tuas favoritas até 14 de dezembro.

Deixamos aqui o filme de abertura: Please help the world.



3 comentários:

Anônimo disse...

Olá a todos,

Espero que o resultado desta cimeira, seja o melhor para todo o mundo, que todos sejamos favorecidos.
Na minha opinião o ser humano só tem pensado em dinheiro, e no seu próprio enriquecimento,por essa mesma razão espero que todos promulguem o acordo que há muito é por todos desejado.-

André Carvalho.

Anônimo disse...

Acho que esta cimeira vai ter um impacto muito maior na mentalidade das pessoas e nas criançar que pouco sabem sobre esta situaçao.
este filme demonstra bem a situaçao =P

Anônimo disse...

Esta foi uma das cimeiras mais esperadas em 2009!

As alterações climaticas são da nossa responsabilidade, qualquer acção menos correta pode ter um impacto global. Espero que todos os governantes cheguem a um acordo consensual e que tudo se resolva pacificamente!