MULHER... MULHERES. "...se é isso mau génio, talvez seja."


NATÁLIA CORREIA, disse:

"Acho que a MISSÃO da MULHER é assombrar, espantar. 
Se a mulher não espanta... De resto, não é só a mulher, todos os seres humanos têm que deslumbrar os seus semelhantes para serem um acontecimento. 
Temos que ser um acontecimento uns para os outros. Então a pessoa tem que fazer o possível para deslumbrar o seu semelhante, para que a vida seja um motivo de deslumbramento. Se chama a isso sedução, cumpri aquilo que me era forçoso fazer. 
O meu primeiro contacto com as pessoas é de uma grande afabilidade. 
Quando as pessoas recusam essa afabilidade, então eu dou-lhes o que elas me pedem:
IRASCIBILIDADE. Volto-lhes as costas irascivelmente, mais nada. 
Se é isso mau génio, talvez seja."
(In, Entrevista 1983)






Nenhum comentário: