participação do 12º d no concurso nacional jovens cientistas


Grupo Química Verde

O Concurso para Jovens Cientistas e Investigadores é desenvolvido, em Portugal, pela Fundação da Juventude, desde 1992, tendo por objetivos promover os ideais da cooperação e do intercâmbio entre jovens cientistas e investigadores e estimular o aparecimento de jovens talentos nas áreas da Ciência, Tecnologia, Investigação e Inovação.
De âmbito nacional, o Concurso pretende incentivar um salutar espírito competitivo nos jovens, através da realização de projetos/trabalhos científicos inovadores, integrados em processos educativos regulares. 
Grupo Cronometragem Automática
Após um concurso a nível nacional, foram selecionados os 100 melhores projetos do país nas áreas da Ciência, nos quais se encontram os grupos "Química Verde" e "Cronometragem Automática", desenvolvidos nas aulas de Área Projeto da turma 12º D, orientados pela professora Ana Carla Campos. 
Por isso, seis alunos pertencentes a estes dois grupos, irão representar a  escola e a cidade na V Mostra Nacional de Ciência, que se realizará entre os dias 26 e 28 de Maio, no Museu da Eletricidade, em Lisboa, os trabalhos irão ser expostos, e avaliados por um júri, com vista à atribuição dos prémios do certame.


Nenhum comentário: