a estante de isabel agra


Eu considero-me uma leitora compulsiva. Passo os dias a falar sobre livros e a tentar convencer os outros a ler. Na minha opinião, ler é uma forma de vivermos várias vidas.
De todos os livros que já li (e foram muitos), há três que considero especiais, porque são livros que me marcaram imenso.

O primeiro é “A Lua de Joana”, de Maria Teresa Maia Gonzalez. Este livro é muito importante para mim porque foi o primeiro livro que eu li, e foi a partir daqui que eu comecei a adorar ler. Além disso, este livro faz-nos pensar em todas as decisões que tomamos, e em que sentido essas decisões vão afetar os que nos rodeiam.

O segundo livro é “Anna e o Beijo Francês”, de Stephanie Perkins. Este livro ensinou-me a ser independente e a aceitar as mudanças. Aprendi a manter-me sempre positiva, mesmo quando tudo parece correr mal.

Por fim, o terceiro livro que mais me marcou, e que por acaso é o meu livro favorito, foi “A Cidade dos Ossos”, de Cassandra Clare. Adorei este livro. Com ele percebi que somos capazes de tudo para protegermos aqueles que amamos, seja um amigo ou um familiar. Por eles, até somos capazes e nos prejudicar a nós próprios, se isso significar que eles ficarão bem.

Recomendo estes três livros a qualquer pessoa, seja qual for a idade. Na minha opinião, “A Lua de Joana”, “Anna e o Beijo Francês” e “A Cidade dos Ossos” são livros que marcam a vida de qualquer leitor.

Nenhum comentário: