a estante de laura pinho


Apresento-vos três dos meus livros preferidos, confesso que amo romances e mistério portanto este top está recheado disso:
Este livro é todo ele um mistério. Tudo começa com a morte de um editor muito rico que deixa o seu vasto património aos seus filhos e netos. O problema é que a maior parte da herança está desaparecida o que faz com que os familiares demonstrem que existem muitos dissabores na família. Apenas uma dessas pessoas, a nora do editor, por ser tão bondosa e generosa consegue recomeçar a sua vida e ao longo do livro é-nos contada a sua história. Isto em paralelo com a misteriosa caça aos diamantes desaparecidos equivale a um ótimo livro.

Este livro é o tipo de livro que nos parece ter tudo para ser o típico romance, mas que nos surpreende com o seu mistério, aventura e investigação.
Tudo começa quando 5 turistas tentam fugir ao seu dia-a-dia refugiando-se numa villa em Saint Tropez, França, o que eles não sabem é a grande aventura que lhes espera. Romance com uma mistura de policial onde conhecemos várias histórias dentro da própria história.
Recomendo este livro para uma leitura de férias, pois não vão querer parar de ler. Li este livro e fiquei apaixonada pela maneira como a autora escreve e estou ansiosa por ler os restantes livros da sua coleção.

Sempre ouvi dizer que não se deve julgar um livro pela capa, mas este certamente é daqueles livros que não me arrependo de ter julgado pela capa, pois é simplesmente viciante.
O autor conta a história de Marcus, um escritor que não se considera tal devido ao bloqueio de ideias após ter escrito o seu primeiro romance e este ter alcançado um sucesso enorme. 
Marcus pede ajuda ao seu caro professor de faculdade, grande amigo e escritor respeitado em todo o país, Harry Quebert, mas pouco tempo depois este é preso pois descobrem um cadáver no seu jardim e é então que recuamos no tempo voltando ao Verão de 1975 para contar a história de Nola Kellergan uma menina de 15 anos que desapareceu na sua terra natal.
Uma boa leitura para quem gosta de investigações e surpresas.

Nenhum comentário: