calendário de exames 2014



As inscrições para os exames de acesso ao ensino superior, que começaram na segunda-feira, terminam no dia 19 de Março e são gratuitas, mas os alunos do secundário que se inscrevam fora de prazo pagam 25 euros. 
No ensino secundário, os exames finais nacionais e as provas de equivalência à frequência do ensino realizam-se em duas fases a ocorrer em Junho e Julho: a 1.º começa a 17 de Junho com a prova de Filosofia e termina a 27 de Junho; a 2.º fase realiza-se entre 17 e 21 de Julho.
No que toca ao ensino secundário, os alunos internos e autopropostos devem inscrever-se obrigatoriamente para a 1.ª fase dos exames finais nacionais e das provas de equivalência à frequência dos 11.º e 12.º anos de escolaridade seja para aprovação, melhoria de classificação ou exclusivamente para ingresso ou prosseguimento de estudos no ensino superior. As inscrições para a 1.ª fase são também entre 10 e 19 de Março, sendo o prazo de inscrição para a 2.º fase entre 14 e 15 de Julho.
A inscrição nos exames finais é gratuita, mas quem se inscrever fora do prazo terá de pagar 25 euros. Além disso, os alunos que queiram fazer melhoria de nota também terão de pagar dez euros por cada disciplina.
O Júri Nacional de Exames (JNE) relembra que caso os alunos tenham realizado exames correspondentes às provas de ingresso em 2012 ou 2013, devem confirmar a sua validade e elegibilidade para o curso do ensino superior pretendido.
As provas de ingresso exigidas para cada curso de ensino superior são as fixadas pelas respectivas instituições, sendo possível saber quais as provas necessárias no site da Direcção-Geral do Ensino Superior.
Todas as informações relativas ao acesso ao ensino superior estão disponíveis no Guia Geral de Exames 2014, que está acessível no site da Direcção-Geral de Educação/Júri Nacional de Exames ou no site da Direcção-Geral do Ensino Superior.

(via Público)

Nenhum comentário: